Quarta-feira, 3 de Outubro de 2007

Considerações finais

    Sendo este o blog oficial da lista A é natural e compreensível que os elementos dessa mesma lista se sintam no pleno direito de o configurarem e nele trabalharem como muito bem entenderem: Claro que neste "como muito bem entenderem" está implícito o sentido cívico, de respeito e bom senso que a utilização de qualquer coisa implica sempre. Assim, desde que não se recorra a tudo o que é contrário ao que referi nestas linhas acima (insultos fáceis, falta de respeito e cobardia) tudo óptimo.
    Se repararem bem, ter civismo e boa educação, ainda não se paga. Há-de lá chegar, mas enquanto chega e não chega, aproveitem. Pode ser a melhor coisa que fazem.
    Só somos directos e fortes nas mesas de café ou quando nos encondemos atrás de um nome fictício foleiro para vir para a Internet mandar postas de pescada acerca de tudo e de todos . Aí (aliás aqui), mudamos o mundo. Insultamos pessoas que não conhecemos de lado nenhum, rasgamos as costas dos amigos, acendemos promessas de murros e contra-murros e biqueiradas com botas de cimento nas montras do "ai se fosse comigo...". Mas recolhida essa mesa ou quando se volta ao offline, é-se , uma vez mais, pequenino.Muito pequenino. Queremos que o mundo mude, mas pela mão do outro, "que hoje não me ficava em caminho". No entanto se o mundo mudar pela mão do outro é certo que muda mas muda para pior. Solução?? Voltar à Internet, seleccinonar o nome fictício foleiro e toca de insultar o tipo. Até se dorme mais descansado e tudo. É de gente pequenina que se julga em tripés.
    Todos temos os nossos problemas, doa a quem doer. Agora vir para aqui opinar acerca da vida dos outros como se sequer tivéssemos o direito para tal é de uma cobardia ímpar.Parece que toda a gente nos conhece. Toda. Mesmo quem nunca nos conheceu. Todos segredam o nosso feitio, porque "ouvir dizer...". Todos sabem com que andamos ou gostamos que somos maus colegas, que dúvidas não há porque "eu sei de coisas" Todos, mas todos sabem e carregam a nossa vida, gota a gota. Impressionante (como damos importância a quem não nos dá). Falamos das pessoas já com uma biografia bem traçada, e pouco há a fazer. Só depois se dão ao trabalho forçado de conhecer quem tão bem conheciam. Se somos tímidos e não sorrimos entramos no separador de "antipáticos", se sorrimos demais é porque estamos drogados, se partimos um copo num restaurante é porque "temos a mania", se não o partimos... também temos. E não vou dizer: "Ah!!E estou a falar para os dois lados"Não, para mim não há dois lados neste caso. Falo só para o lado do bom senso. O resto? Qual resto? Comentários em anónimo aqui, valem tanto como o número de pontos que Portugal conquistou no Mundial de Rugby. Do que aprendi e vi até hoje aposto que não há seres perfeitos ( e se os há eles devem andar por aí bem escondidos a esgotar as teclas mais estrabólicas do teclado com frases poéticas do género: "Oh meu ganda filho da p#%/ do c*#"&)( vai levar no c# palhaço de m$#"!*"). O insulto sem identidade é na realidade a forma mais fácil de atacar alguém. Não é, contudo uma demonstração de grande inteligência. Porque as pessoas que a têm (e não são assim tão poucas) não dão qualquer valor a isso.
    Respeito a lista R claro, o seu projecto, campanha, empenho e as pessoas que contribuiram para, de forma construtiva, apresentar um plano que na sua opinião é o melhor para a associação de estudantes.
    Houve atitudes censuráveis de parte a parte mas o que eu tinha a dizer (diferente de "escrever") já o disse.
    Votem em consciência e lembrem-se que há mais vida para além disto
    Agora antes de comentarem dêem só um minuto para ir ali buscar uma folha de papel e um lápis para anotar os belos insultos de que vou ser alvo para depois fazer um memorial assim todo em mármore para por aqui à porta de casa. Mas não ponham os nomes verdadeiros, com os outros tem muita mais piada.

    Ah!!E sejam eles bananas, papaias, kiwis, abacaxis ou maçãs..a escola é de todos (mas é mais daqueles que a merecem e lutam por fazer dela um espaço melhor)
   
   
    João Pinto - candidato a vice-presidente pela Lista A (Na net costumo a assinar como porquinhodaindia ou porquinho ou mesmo TiTi, a minha password costuma ser ******* mas às vezes também uso esta *********)
   
publicado por list_a às 18:20
link do post | comentar | favorito
26 comentários:
De Roberto Cangueiro a 3 de Outubro de 2007 às 19:55
Nada a dizer...acho que "falaste e bem", eh pa gente forte conheço muita atrás do Pc, e eu que o diga...Toda a gente sabe que faço parte de uma comunidade nacional de Cz, o nick não é desconhecido = JD // NANO, é com ele que me apresento no mundo virtual apesar de ter conhecido muita gente daquela comunidade, continuo a dizer que gente forte há muita mas "face 2 face" é completamente diferente...
Tal como tu, eu próprio respeito a vossa lista e o vosso projecto Afinal estamos todos a pensar no mesmo no melhor da escola, conseguir fazer da nossa escola que muitos abandonam, uma escola com um nome inda maior...
Acho que estão a ser criados muitos atritos desnecessários, pergunto me eu porque será???
Para ser sincero não sei acho uma estupidez uma falta de senso...
Não tenho muito mais a acrescentar a única coisa que posso dizer é que , que ganhe a melhor e quem os alunos escolherem...
Não posso deixar de apelar, Vota R

Sem mais
Roberto Cangueiro
De Garcia a 3 de Outubro de 2007 às 20:19
Estou de acordo 100% ktg TITI....
È assim mm nada de insultos n nos leva a lado nenhum...
Somos tds feitos da mm coisa carne e osso....
Xperemos k td korra bem pk assim n vamos longe.Nao ha motivos pa tal discoxoes n ha motivos para esta rivalidade insultuosa...pois td se resolve falando nao agredindo e insultando....

P.S. Eu ja paxo por garoto e ameaçador de putos...tenho assim tao kara de mau é???


Cumprimentos pa tds...
Fikem bem e penxei reflitam..

Vota lista A...
Força velho tamos ktg..
De Dexter a 3 de Outubro de 2007 às 20:22
De mim não levas insulto nenhum.
Até um elogio. e grande. não por seres da lista A ou R ou T. Não por seres banana (por mim até podias ser abacate ou abóbora)...mas gostei do que escreveste.
mas não podemos negar que há "estatutos" na escola--> Nos estados unidos chamam-lhe os cliques (sim, meio francês). porque há os de Sendim, há os (vocês já levam na brincadeira os Bananas não já?não é para insultar) bananas, há o grupo do X ou do Y.
Isso ninguem nega porque há em todo lado.Eu próprio faço parte de um grupo.
se querem saber adorei estes dias de campanha.porquê?finalmente todos disseram o que queriam, sejam insultos ou não.
e fez com que todos escolhecem um lado.Não R ou A, (nem levo isso a sério),mas entre populares e não populares.Porque enquanto uns andavam aos pulos no polivalente (os populares)...outros observavam...(os não populares)tentavam decidir em quem votar.e a conclusão que todos eles chegaram: é tudo o mesmo. A e R, mais valia serem a mesma letra.vão todos fazer o mesmo.e quem os viu no polivalente pensa: eu acho que voto em branco...nenhum deles consegue fazer algo importante por mim.
Para mim ambas as listas têm fortes e fracos...
Grande ponto fraco da lista A: é um grupo isolado. Falam entre eles, não trocam palavras com os pouco ou nada populares, não por arrogância, mas talvez por falta de visão.Nem debaixo da chuva.
Grande ponto fraco da lista R: tem gente a mais...mas se todos eles fizerem a sua parte quem sou eu para julgar...
Como eu disse, nem quero saber.
Uma coisa sei...em branco eu não voto.
e porque este é o blog da lista A digo: se vocês perderem...por uma unica razão foi: o vosso Grande ponto fraco: não falam com ninguem...nem boa tarde ou bom dia...
falava na lista R mas como não é o blog deles...
para as duas listas!Boa Sorte!que ganhe a melhor!

Não assino...sei como é esta escola.e não tenho escudos...
De list_a a 3 de Outubro de 2007 às 20:32
Observem este grande exemplo espressou a sua ideia e as suas criticas sem insultar ninguem.
O unico ponto fraco foi não ter assinado mas gostei de ver uma critica bem feita e SEM INSULTOS.

PauL0_FA
De Anónimo a 3 de Outubro de 2007 às 20:53
paulo n é a melhor maneira mas n tenho outra...
manda ai o teu mail pa falar no msn...
De list_a a 3 de Outubro de 2007 às 20:55
paulokay@hotmail.com

adiciona.
De EEB2/3SMD a 3 de Outubro de 2007 às 20:32
Aplaudo com sinceridade a atitude do João, não dando qualquer tipo de despreso à do Roberto.
Concordo plenamente com ambos, no que diz respeito aos ataques pessoais. Somos individuos com um minimo de sentido cívico o que nos dá capacidade de criticar positiva e negativamente qualquer tipo de comentário ou insinuação, contudo isso não nos dá o direito de andar para aí a insultar todos aqueles com quem nao concordamos.
Pela minha apreciação penso que este ano foi a melhor epoca de campanha que a EEB2/3SMD alguma vez teve.
Admiro todo o trabalho realizado pela Lista R e grande parte dos seus membro.
Agora só me resta desejar boa sorte a ambas as listas, e que ganhe a melhor, ou pelo menos a que toda a comunidade escolar pensaser a melhor.
Não vou deixar de apelar:
VOTA A

ASS:
Jorge Alves
De Roberto Cangueiro a 3 de Outubro de 2007 às 21:04
Gostei da opinião do Dexter, e apesar do que disses ser verdade eu tenho consciência disso, pode ser um ponto fraco, mas pode ser uma grande valia para todos ( se todos desempenharem a sua função), agora é só esperar e amanha já saberemos quem foi a lista escolhida por toda a comunidade escolar...

sem mais
Roberto Cangueiro

De Velho a 3 de Outubro de 2007 às 22:11
Boas noites...

em primeiro lugar keru dar os meus parabéns ao João gonçalo, esté sem dúvida um commente ao nível de pouca gente, e como se costuma dizer, este comment é "boca pa barulho"....Gustei mesmo..
em segundo quero dar os parabéms tb á peesoa k se assina "Dexter" pois esta escreveu um commente nao a insultar a anguem, mas sima tentar corrigir ambas as listas..
concordo k digas k algum pessoal na fala o suficiente para "convencer" os alunos a votar na lista A, mas apesar de saber que estas a falar de um modo geral, na podia deiaxar passar em brancu este ponto...pois é assim, na sei se me conheces bem ou mal, se és nova ou nao na escola, mas uma coisa te digo, tal como toda a gente, eu tenho alguns defeitos, mas uma coisa te digo, semp fui simpático pa toda a gente e sempre me dei bem com o pessoal todo, falando com kualker tipo de aluno, mais forte, ou mais magro, mais bunito ou menos bunito,mais rico ou menos rico, mais escuro ou menos escuro, com etnia igual ou nao á minha, para mim são todos iguais, silpesmente simpatizo com toda a gente..
é claru k á aquelas pessoas k falo menos, mas nao é por mal, talvex seja pa na dixer k me tou a "armar em bom ou algu do género", pa dixerem k tenho a mania e na sei k...agora é como tudo/toda a gente, na costuma falar com kem me ker mal*o meu mal/o mal dos meus..
sou muito amigo de todos e kando é preciso tou lá sempre, mas tb na gosto k me tokem na ferida, o k eu axu perfeitamente normal....

sem mais....

Abraços

Velho


(gustava de uma resposta Dexter)
De carmona a 4 de Outubro de 2007 às 17:06
pessoal ganhamos...!!!!!

ms na deixo de dar os parabens a Lista R..!!! ;)

parabens em expexial pa LISTAAAAAAAA A..!! =p

ASS. CARMONA
De Vitinha a 4 de Outubro de 2007 às 20:29
parabéns!!!!!
espero que vos corra tudo bem este ano!!!!


De Dexter a 4 de Outubro de 2007 às 22:34
Antes de mais os meus parabéns á Lista A e a todos os seus constituintes e apoiantes.é bom saber que a escola tem uma Associação de Estudantes, pois sei de muitas que nem isso têm. por esta hora devem estar a festejar em grande...e sem dúvida que merecem!
e tambem os meus cumprimentos á lista R:tinha bons elementos...que segundo a minha apreciação (não os conheço bem) tinham muita capacidade para fazer algo de muito positivo para a comunidade.
e um pedido de desculpa, mais uma vez por deixar este comentário sob um nickname.mais uma vez: "não tenho escudos".
Senhor Presidente da Associação de Estudantes: tem um perfil de líder nato (use-o bem) e sem dúvida bons amigos que o apoiam.incluíndo o João...autor de um excelente post.
parece que o meu comentário anterior criou alguma controvérsia (desculpem se acharem o contrário...a minha modéstia já viu melhores dias).não quero dar a ideia que "não gosto de nenhuma lista"...por acaso fiz campanha por uma e não fiquei nada arrependido.
mas mesmo assim...tenho todo o direito de críticar (e comparando com muitos dos comments que li aqui e no outro blog, as minhas critícas até são bastante leves):Porque não um pouco mais de consideração para com os que passam a vida liceal fora da luz da popularidade?sim, sr presidente, o sr fala...e gosto de falar contigo...mas e o resto da lista?é que para mim NÃO SÃO arrogantes, mas para muitos dos referidos acima, sim...
ainda há alunos que vos vêem como um exemplo...não os desiludam.

Parabéns!para a Escola, para a Lista A, para os alunos, para a Lista R.


De Roberto Cangueiro a 5 de Outubro de 2007 às 18:58
eu so acho que te devias identificar acho que não ias sofrer " represálias"
De Velho a 5 de Outubro de 2007 às 19:28
olá muito boa tarde....des de já agradeço a todos os que me dão os parabens aqui no blog, estou contente por ter sido eu o eleito, pois além da grande vontade que tenho deste desafio, esforcei-me muito e dei muito de mim para ganhar..
Dexter, é assim, tou a gustar muito de trocar estes commentes aki no blog,da maneira como escreves as coisas e principalmente a forma como as dizes...ja deu para reparar que "tens boa visão de jogo", (refiro-me ao facto de veres os erros de uns e de outros)...
Como dix o meu colega Roberto Cangueiro, na vejo o porque de nao te identificares...é assim, se tivexes a falar mal ou algu do género entendia-se mas agora assim, só é de louvar as tuas opiniões...Disses-te no teu ultimo commemt que eu até falaava com o pessoale na sei que, e que gustavas de falar comigo, é assim, tu podes tar a dixer isso como uma pista para mim, para tentar saber kem és, mas por outro lado, confundes-me ainda mais, pk como ja te disse, eu falu com TODA A GENTE...
vai dando noticias/ideias/opiniões, pois sao sempre bem vindas...

sem mais...

Velho
De Roberto Cangueiro a 5 de Outubro de 2007 às 20:05
Tal como disse o velho acho que pela maneira como escreves era fixe falar contigo pessoalmente se calhar já o fiz não sei :S, e ate podias dar umas ideias ao velhote...
Tal como te disse no u2 velho se precisares de alguma cena diz, tenho óptimos contactos que estava para utilizar para AESMD mas como a minha lista não ganhou não percebo o porque de não ajudar!?
Se há escola é de todos, todos teremos de remar a favor da maré para que tudo corra bem...

sem mais
Roberto Cangueiro
De Pera a 5 de Outubro de 2007 às 23:43
Meus amigos, desde ja kero felicitar tds os apoiantes da lista A e tambem felecitar a lista R, pois este ano foi o ano em k os alunos mais se esforçaram para ganhar as eleiçoes da AE, nunka vi nada komo este ano, ( tlvx d uma forma ñ muit justa nos komnts dos blogs d ambas as listas) , mas prontos...
Ao ver estes ultimos komnts, devo dizer k estou d acordo com o cangueiro, agora k a campanha acabou acho k nos podemos ajudar uns aos outros, komo por exemplo: dando ideias sobre actividades que se poxam realizar ao longo do ano na escola, "os contactos" do cangueiro ( ñ leves a mal as aspas cangueiro!), etc.. acho k kom a ajuda de todos este ano podemos fazer da escola um local muito melhor... quanto aos komnts do dexter, bem poxo-t dixer k eu falo kom td a gente k konheço, ñ falo kom kem ñ konheço, ñ por ñ gostar das pessoas ou axim, mas é komo dixe o velho é pra ñ dixerem k temos a mania ou tlvx por ñ xaber o k falar kom as pexoas e por ixo ñ as xateio ( é k eu xateio facilmnt uma pexoa)... tlvz ate ja tenha falado kngt ñ xei, mas s as pexoas falarem kom nos axo k kalker um de nos ñ vai virar a kara para o lado...
So tenho mais duas koisas a dizer k tou muito kontente por termos ganho i espero estar a altura para faxer da eskola um xitio melhor !!!!
hehehe...

Comentar post

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. E já agora...

. Viagem de Finalistas 07/0...

. Balanço

. Magusto Escolar

. 1º Torneio de Playstation...

. Dia Mundial da Alimentaçã...

. O blog Oficial da Á É

. A Rádio Escola já está a ...

. + sobre "Campanha SÓCIO ...

. Campanha SÓCIO DA ASSOCIA...

.tags

. todas as tags

.arquivos

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.links